Afrocidade e Timbalada em show inédito no Coala Festival
Na origem, um elo comum: o timbau. Na essência, a mensagem transmitida por meio de uma só linguagem: a música da Bahia. As interseções entre Afrocidade e Timbalada são muitas e não param por aí. As bandas se unem pela primeira vez em um palco para um show inédito e histórico no Coala Festival, próximo domingo, dia 8 de setembro, às 18h40, no Memorial da América Latina, em São Paulo.
A ideia do convite veio da Afrocidade e, o que inicialmente surgiu como uma homenagem à Timbalada, banda baiana que já soma 33 anos de estrada, terminou virando uma grande celebração da música afro-brasileira produzida na Bahia e uma ode à ancestralidade, motor que impulsiona os dois grupos.
“Para nós sempre fez muito sentido homenagear a Timbalada, que desde o início foi – e continua sendo – uma das nossas referências mais latentes. A Afrocidade existe e produz o som que o público conhece hoje também porque todos nós crescemos ouvindo a Timbalada”, explica Eric Mazzone, vocalista, baterista e diretor musical da Afrocidade, banda que faz a sua segunda apresentação no Coala. A primeira foi em 2019.
“É a primeira vez que um encontro como esse acontece em mais de 30 anos de história da Timbalada e ele foi recebido como um presente por todos nós. Estrear no palco do Coala, um festival nacional tão importante, compartilhando o palco com essa banda que, como eu, nasceu em Camaçari, na Bahia, será muito especial”, afirma Denny Denan, que ao lado de Buja Ferreira comanda os vocais da Timbalada.