Aiace celebra novo álbum e 19 anos de carreira com show gratuito em Salvador

A cantora e compositora Aiace comemora uma trajetória de 19 anos de carreira com um show especial no próximo domingo, dia 6 de abril, às 17h, no Cineteatro 2 de Julho (IRDEB), em Salvador. A apresentação marca o lançamento do terceiro álbum solo da artista, intitulado “Conexión”, e reúne canções dos seus três discos, além de músicas que integraram sua turnê mais recente pelo México. A entrada é gratuita.

O espetáculo é uma celebração da música afro-baiana e latino-americana, com um repertório que passeia por ritmos ancestrais como ilú, samba-chula, ijexá, coco e xaxado. Canções como “P’a Curar” — composta por Aiace em parceria com Júlia Maia e versionada em espanhol pela cantora uruguaia Maité Gadea — e o clássico “Duerme Negrito” fazem parte da apresentação, reforçando os laços culturais entre Bahia e América Latina.

“‘Conexión’ é uma ponte cultural que celebra a ancestralidade e conecta o presente ao futuro. Em um mercado tão digital, quis voltar às origens e reacender conexões para repensar o agora e imaginar um futuro mais livre e crítico”, afirma Aiace.

No palco, a artista será acompanhada por um time de músicos que ajudam a dar vida a essa sonoridade acústica e visceral: Alana Gabriela (percussões), Alexandre Vieira (contrabaixo) e Felipe Guedes (violões e viola). A direção musical do show é assinada por Aiace e Paulo Mutti. A iniciativa tem apoio financeiro do Selo Educadora Independente, que incentiva produções musicais baianas autorais e independentes.

Para Aiace, cantar no Cineteatro 2 de Julho tem um significado especial. “Foi ali que cantei pela primeira vez ainda como estudante da UFBA. Voltar a esse palco depois de tantos caminhos trilhados é como voltar pra casa”, destaca.

O show “Conexión” é uma oportunidade única para vivenciar a potência da música feita na Bahia, que dialoga com o mundo sem perder suas raízes. A entrada é gratuita e aberta ao público.