Ambev e Movimento Black Money promovem evento em Salvador para impulsionar a inclusão produtiva
Entre os dias 15 e 17 de novembro, Salvador receberá a terceira edição do Inovahack, um evento de inovação e impacto social promovido pelo Movimento Black Money (MBM) e patrocinado pela Ambev. Com o objetivo de fomentar a inclusão produtiva e fortalecer a economia criativa, o Inovahack reunirá jovens empreendedores, criadores de conteúdo, desenvolvedores e outros profissionais em uma maratona de desenvolvimento de soluções digitais voltadas para a inclusão social e a tecnologia. O evento, que ocorrerá na sede da Secretaria da Cultura de Salvador, também oferecerá prêmios em dinheiro e bolsas de estudo para os projetos mais inovadores.
Além de uma premiação que supera os R$ 20 mil, os participantes terão a chance de conquistar bolsas de estudo em cursos de inglês e tecnologia, capacitando-os para o mercado de trabalho e promovendo a mobilidade social. O evento busca ser um espaço de aprendizado e networking, incentivando a criação de negócios de impacto social, sobretudo para jovens negros das periferias.
Wallace Ribeiro, Gerente de Impacto Social da Ambev, destaca a importância do evento: “A inclusão produtiva pode gerar oportunidades reais para que os jovens mudem suas realidades e passem a ter autonomia e independência financeira. O Inovahack é uma prova do nosso compromisso em ampliar oportunidades para todos”.
O corpo de jurados contará com nomes de destaque no empreendedorismo negro, como Nina Silva, Monique Evelle e Paulo Rogério. Nina Silva, CEO do MBM, ressalta a importância da iniciativa: “Nosso trabalho no MBM é transformar a economia através da tecnologia e do protagonismo negro. O Inovahack é mais um passo para promover a inclusão produtiva de talentos das periferias e comunidades negras do Brasil.”
As inscrições para o evento estão abertas no site do Movimento Black Money.