“Arrepiar”: com mistura dançante de carimbó e pagotrap, Karol Freitas lança novo single

A cantora e compositora baiana Karol Freitas (@soukarolfreitas) lança seu mais novo single “Arrepiar”, HOJE, dia 27 de setembro, em uma mistura dançante de carimbó com o pagotrap baiano. A música chega às plataformas acompanhada de um clipe que passeia por referências da cultura paraense, tendo como pano de fundo o romance entre um casal, com uma coreografia que junta o carimbó ao swing baiano, muito bem elaborada pelo dançarino Gilmax Gomes, que a interpreta ao lado da atriz Carol Acos. O clipe também já está disponível no YouTube.

“Arrepiar” traz em seu enredo o clima leve de uma paixão tropical, em que a figura feminina, independente, se apresenta como protagonista da própria afetividade. A canção, produzida por Bruno Toquinho, deixa ainda margens para as experimentações eletrônicas da música pop contemporânea, que marcam a nova fase da carreira da artista feirense.

“Quando eu compus a canção, há mais de dois anos, estava ouvindo bastante artistas como Pinduca, Dona Onete e Mestre Verequete, muito influenciada por meu amigo Lerry, que participa do projeto e, na época, tinha acabado de assinar vários trabalhos com artistas paraenses. Como DJ, ele também tinha uma setlist que misturava carimbó com ritmos da Bahia e eu comecei a achar muito interessante”, explica Karol.

A artista, que está constantemente se reinventando e pesquisando referências musicais, ressalta que foi um desafio destacar a sonoridade de cada ritmo e, ainda assim, manter a sua essência preservada. “Junto com Toquinho, decidi que queria manter o respeito às raízes do carimbó e ao mesmo tempo agregar nossa identidade baiana. O arranjo ficou muito vibrante e eu espero que as pessoas gostem de resultado!”

O single “Arrepiar” conta com Bruno Toquinho na produção musical, violão, guitarra, bateria, mixagem e masterização; Lio Silva no banjo, Pierre Onassis nos teclados, Rodney Teixeira no baixo e Tiago Nunes na percussão e efeitos. O videoclipe tem direção de Arivaldo Publio (Produtora Ser Tão Filmes), participação das artistas Maria Struduth e Pitty Ferreira e estará acessível na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Neste novo trabalho, Karol também conta com a parceria entre a produtora musical Faz A Mágica, de Bruno Toquinho, e o selo Alma Viva, criado pelo ex-presidente da Warner Music Brasil, Sérgio Affonso – que tem o objetivo de trabalhar novos artistas e apresentá-los ao mercado da música, através de um acordo de distribuição global com a Warner.

O projeto foi contemplado pelo Edital de Chamamento Público 001/2023 – Audiovisual, com recursos da Lei Complementar 195/2022 (Lei Paulo Gustavo) e tem subsídio financeiro do Município de Feira de Santana, direcionado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.