Artistas visuais baianos são selecionados para exposições em São Paulo

A partir dos dias 6 e 7 de setembro, os artistas visuais baianos Anatê e Samuel Cruz, do coletivo de arte DegustArt, terão suas obras expostas em São Paulo. Anatê foi selecionada para participar da exposição “Diálogos do Museu”, no Ateliê Casarão, e Samuel Cruz da Mostra Internacional Totem das Cores, no Museu Municipal de Socorro.

Os artistas se destacam por criar quadros utilizando papel, através de técnicas como quiling, trançado e papietagem. Autodidatas, Anatê e Samuel Cruz têm se dedicado ao dom artístico e despontam como artistas talentosos e promissores.

Os dois são reconhecidos por retratarem a fé e a cultura do nordeste, especialmente, da Bahia, trazendo em suas obras o sagrado, a fé, paisagens e cenas do cotidiano. Em Salvador, ambos já participaram de diversas exposições em galerias, ateliês, órgãos públicos, cafés e restaurantes.

DegustArt

Anatê e Samuel Cruz fazem parte do coletivo de arte DegustArt, que mistura arte visual, música, poesia e gastronomia. O coletivo se apresenta no restaurante Casa de Farinha, no Santo Antônio Além do Carmo.

No dia 25 de setembro, o grupo lança mais uma edição do projeto, que terá como tema Ser Tão Surreal, homenageando o sertão brasileiro e o surrealismo.