Bloco Fogueirão Samba de Roda estreia no Campo Grande no primeiro dia do Carnaval de Salvador

O Bloco Fogueirão Samba de Roda promete levar muita energia e tradição para o Carnaval de Salvador 2025, arrastando uma multidão pelo Circuito Campo Grande já na quinta-feira do Samba (27 de fevereiro), a partir das 21h. Com o tema “Toques e Cantos dos Engenhos Ecoam no Mundo”, o bloco fará uma homenagem aos bairros Engenho Velho de Brotas e Engenho Velho da Federação, exaltando sua importância na formação da identidade cultural da cidade.

“Nosso objetivo é prestar homenagens a estes dois bairros de Salvador e destacar a sua contribuição histórica através do Candomblé, do Afoxé, do Samba Junino, do Pagode e do Axé. Queremos fortalecer e difundir cada vez mais a nossa cultura”, afirma o cantor, compositor e fundador do bloco, Jorge Fogueirão.

Música, ancestralidade e resistência

Para animar os foliões, o bloco traz um time de grandes artistas do samba, incluindo Jorge Fogueirão, Paparicco, Renato da Rocinha, Dinho Comunidade e Alan Dudu. A aposta para este ano é a canção “Sonoridade Ancestral”, composta por Jorge Fogueirão, trazendo uma abordagem inédita ao Carnaval, onde um bloco de samba assume um tema musical próprio para a avenida.

Além da musicalidade vibrante, o bloco utilizará painéis de LED no trio elétrico para exibir imagens e registros históricos dos bairros homenageados, promovendo reflexão e valorização da cultura afro-baiana.

“Vamos retratar a história desses espaços sagrados e sua contribuição para a música, o entretenimento, a educação e o lazer. Nosso desfile será um verdadeiro tributo à cultura do povo negro de Salvador”, completa Jorge Fogueirão.

Garanta sua fantasia!

Os foliões que desejam desfilar com o Bloco Fogueirão Samba de Roda podem adquirir suas fantasias nos seguintes pontos de venda:
📍 Quiosque Samba Vivo – Piso L4 do Shopping Piedade
📍 Salão Irmãs de ValdirShopping Vasco da Gama
📱 Contato para vendas: (71) 98746-7266 | (71) 98183-6292

Sobre Jorge Fogueirão e o Bloco

🎭 Jorge Fogueirão é um artista nascido no bairro da Vasco da Gama, envolvido com o samba desde os anos 80, quando o Samba Junino se consolidou em Salvador. Como cantor, compositor e produtor cultural, ele fundou o Samba Fogueirão em 1987, tornando-se referência no cenário do samba de roda e samba junino.

🔥 O Bloco Fogueirão participa do Carnaval de Salvador desde 2008, mantendo viva a tradição do samba junino e suas conexões com os blocos afro e as festas populares da cidade.

Não fique de fora! Garanta sua fantasia e celebre o samba de roda e a ancestralidade no primeiro dia do Carnaval de Salvador!