Boteco da Mídia aposta em petisco romântico no Comida di Buteco 2025

O amor está no ar — e no prato — no Boteco da Mídia, localizado em Pituaçu, Salvador. Campeão da etapa local do Comida di Buteco 2024, o bar retorna ao concurso em 2025 com uma receita carregada de afeto: o “Romeu e Julieta no Sertão”. O petisco é uma homenagem aos quase 10 anos de união dos proprietários Juliana Oliveira e Ricardo Santiago, que transformaram a história de amor em sabor para disputar novamente o paladar dos soteropolitanos.

A combinação do prato inclui carne suína, purê de banana, queijo coalho com goiabada e bacon, finalizado com molho ferrugem — uma fusão de ingredientes que representa o casamento perfeito entre tradição e inovação. O prato foi criado especialmente para a 25ª edição do concurso, que acontece entre os dias 11 de abril e 11 de maio, com participação de 59 botecos em Salvador e Lauro de Freitas.

Mais do que competição, o Comida di Buteco é visto pelos donos como uma vitrine poderosa para os pequenos empreendedores da gastronomia raiz. “O concurso mudou a nossa vida. Desde 2016, participamos e cada edição é uma nova chance de crescer, de contar nossa história e de atrair mais gente para o nosso boteco”, afirma Juliana.

Além do Boteco da Mídia, a competição traz pratos como o “Mineirando na Bahia”, do Crisana, em Canabrava, e a “Oferenda – Vida de Pescador”, do Chão Boteco, no Rio Vermelho. Todos os petiscos têm preço fixo de R$ 35 e serão avaliados pelo público e por jurados em quatro critérios: sabor do petisco (70% do peso), atendimento, higiene e temperatura da bebida (10% cada).

Com direito a voto secreto e muito forró, samba e cerveja gelada, o Comida di Buteco 2025 promete movimentar os bairros e celebrar o que há de melhor na culinária de boteco. E em Pituaçu, o tempero extra é o amor de Juliana e Ricardo, que inspirou um prato e segue fortalecendo o espírito desse verdadeiro boteco de raiz.