
Bruno Reis exalta Carnaval de Salvador: “As outras disputam o segundo lugar”
O prefeito Bruno Reis declarou na noite deste domingo (23) que o Carnaval de Salvador é, de longe, o maior e melhor do país. Durante o Furdunço, evento pré-carnavalesco na Barra, ele destacou a expectativa para a festa, que começa oficialmente na próxima quinta-feira (27), e ressaltou que a capital baiana deve receber mais de um milhão de turistas neste período.
“As outras cidades devem estar disputando a segunda posição, porque a primeira é disparada Salvador, em todos os aspectos: número de pessoas, apresentações, horas de música e eventos nos bairros. Temos Carnaval na cidade toda. Essa dúvida não existe”, afirmou o prefeito.
Pré-Carnaval já foi um sucesso
Bruno Reis celebrou o êxito do Fuzuê, que abriu o pré-Carnaval no sábado (22), reunindo mais de 60 blocos e um público recorde. Ele também destacou que, apesar do aumento na participação popular, houve uma redução de 60% na demanda por serviços de saúde em comparação ao ano passado, evidenciando uma festa mais organizada e segura.
Turismo em alta e expectativa para o Axé 40 anos
O prefeito comemorou os recordes do turismo na cidade, que vem registrando alta ocupação hoteleira e movimentação intensa desde o início do verão.
“Em nenhum outro momento vimos tanto turista em Salvador durante janeiro e fevereiro. Todos os eventos, públicos e privados, lotaram, e quem vem para cá sai falando bem da cidade”, disse.
Sobre a programação oficial, ele destacou a abertura histórica do Carnaval, com um grande show no Campo Grande em homenagem aos 40 anos da Axé Music. Além disso, enfatizou a estratégia da Prefeitura para equilibrar os circuitos, garantindo uma maior distribuição do público entre o Campo Grande e Barra-Ondina.
“Vai ser um grande sábado no Campo Grande. Contratamos grandes atrações para equilibrar a distribuição do público e reduzir a lotação na Barra-Ondina, garantindo mais espaço para os foliões”, concluiu.