Bule Bule é destaque na II FLIAC em Antônio Cardoso
A II Feira Literária Internacional de Antônio Cardoso (FLIAC) celebra um de seus filhos mais ilustres: Bule Bule. O mestre da cultura popular nordestina é um dos grandes destaques do evento, que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro no Colégio do Campo Genivaldo Almeida Brandão, com o tema “A África da Gente, as Gentes da África”.
Natural de Antônio Cardoso, Bule Bule é reconhecido nacional e internacionalmente por sua contribuição à preservação das tradições culturais afro-brasileiras. Com uma carreira iniciada nos anos 1970, o artista é referência como repentista, cordelista, sambador e contador de histórias. Autor de obras como Orixás em Cordel, ele mistura poesia e ancestralidade africana em sua literatura, além de dominar o improviso em apresentações marcadas pelo repente e samba de roda.
Durante sua trajetória, Bule Bule já se apresentou em palcos importantes nos Estados Unidos, Alemanha, Espanha e Portugal, levando o nome de Antônio Cardoso e do Nordeste para o mundo. Reconhecido como Mestre de Saberes e Fazeres pelo Ministério da Cultura, ele reforça as raízes culturais de sua terra natal e inspira novas gerações.
A II FLIAC é uma realização da Nossa Produções com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Educação e do programa Bahia Literária. Também conta com parcerias da UFRB, da União das Associações Municipais de Antônio Cardoso (UAMAC), do território quilombola Umburanas e da Prefeitura de Antônio Cardoso.
A presença de Bule Bule na programação promete ser um dos pontos altos do evento, conectando o público com a riqueza da cultura nordestina e a ancestralidade africana. Acompanhe a programação completa no Instagram @fliacoficial.