BYD apresenta Dolphin Mini Cargo e amplia soluções elétricas na Intermodal 2025

A BYD Brasil está apostando alto na eletrificação da logística urbana e apresenta, durante a 29ª Intermodal South America, em São Paulo, o novo Dolphin Mini Cargo, modelo 100% elétrico voltado para entregas de última milha. Adaptado a partir da versão de passeio, o carro oferece 280 km de autonomia, 289 kg de capacidade de carga e 2,1 m³ de volume útil, surgindo como alternativa sustentável para operações em grandes centros urbanos.

O modelo mantém o design externo do compacto, mas teve o banco traseiro removido para otimizar o transporte de cargas leves. A novidade é voltada a frotas comerciais de e-commerce, delivery e serviços técnicos, segmentos que crescem junto às restrições aos veículos a combustão em grandes cidades.

“A eletrificação também é viável para operações comerciais de pequeno porte. O Dolphin Mini Cargo representa uma solução prática, eficiente e alinhada às novas demandas da logística urbana”, afirma Marcello Schneider, diretor de Veículos Comerciais da BYD Brasil.

Além do novo veículo, a marca apresentou a empilhadeira elétrica ECB35, de 3,5 toneladas, equipada com bateria de fosfato de ferro-lítio e agora com garantia estendida para dois anos, além de oito anos ou 10 mil horas para a bateria. Os equipamentos ganham ainda o sistema de telemetria e-Connect, que monitora em tempo real o desempenho, localização e segurança operacional.

Outro destaque é o caminhão BYD eT5, indicado para entregas urbanas de médio porte. Com 185 km de autonomia, carga útil de até 3.900 kg e recarga rápida em cerca de duas horas, o veículo reforça o portfólio de emissões zero da empresa, ao lado de tecnologias como o Skyrail, monotrilho que será implantado na Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo.

A participação da BYD na Intermodal evidencia sua estratégia de liderança na mobilidade elétrica comercial, com foco em eficiência, sustentabilidade e redução de custos operacionais.