Caminhada da Amizade homenageou Clarindo Silva com devoção e fé no Pelourinho
Na última sexta-feira (20), o Pelourinho foi palco da tradicional Caminhada da Amizade, que este ano homenageou Clarindo Silva, fundador do Restaurante Cantina da Lua. Com o tema “Claro que é Clarindo”, o evento reuniu lideranças do movimento negro baiano e mais de 100 pessoas vestidas de branco em um percurso de fé e gratidão até a Igreja do Senhor do Bonfim.
Criada em 1986, a caminhada reafirma laços de amizade e harmonia entre os participantes, que, neste ano, agradeceram pela vida e pediram saúde, paz e prosperidade para os anos vindouros. A concentração aconteceu no Restaurante Negros Bar, onde foi servido um café da manhã antes da saída às 7h.
Os participantes usaram blazer e camisa branca desenhados pelo designer Alberto Pita, destacando a elegância e a unidade do grupo. Entre os presentes estiveram figuras importantes como Vovô do Ilê, Zé Sérgio Gabrielli, Coió, Sílvia Rita, Ângela Guimarães, professor Sérgio Guerra, Albino Apolinário e Jorge Washington, entre outros.
A caminhada percorreu as ruas do Centro Histórico em direção à Colina Sagrada, com momentos de celebração e homenagens a Clarindo Silva, um ícone cultural e histórico da Bahia.