Candyall e Tal: Festival agita o Candeal com música, gastronomia e artesanato

O bairro do Candeal, em Salvador, se transforma em um grande palco cultural nos dias 7 e 8 de dezembro, com a 6ª edição do Candyall e Tal, Festival de Arte Urbana que celebra a riqueza artística e gastronômica local. Com programação gratuita, o evento reúne música, gastronomia e artesanato em uma ocupação criativa das ruas e espaços icônicos do bairro.

A abertura oficial acontece no sábado (7), às 16h30, com a Camerata OSBA no Palco Zé Botinha. Outros destaques do dia incluem a Roda de Timbau do Candeal e o show da banda Bitgaboott, formada por músicos do bairro. Já no domingo (8), a festa começa ao meio-dia, com feijoada no Bar Du Kabaça e apresentações de samba, percussão e dança. O encerramento fica por conta da banda Bitgaboott, que recebe os convidados Xexéu e Patrícia, ex-Timbalada.

Além da música, o festival promove a Feira de Artesanato, onde peças utilitárias e decorativas ganham destaque. A gastronomia local também brilha com delícias como o acarajé da Mel, o abará do Denys e os espetinhos de Eliane, além do famoso feijão do Kabaça, reconhecido internacionalmente pela série “Comida de Rua: América Latina”, da Netflix.

O evento é uma realização da Associação Pracatum, que há 30 anos transforma o Candeal por meio da cultura, e conta com apoio da Prefeitura de Salvador, Fundação Gregório de Mattos e Lei Paulo Gustavo.