Celebrando 24 edições na cidade, a Salvador Restaurant Week começa nesta quinta-feira (3/10)

Os amantes da boa gastronomia já podem celebrar o início da 24ª edição do principal festival gastronômico da América Latina: a Salvador Restaurant Week – SRW. Desta vez, o evento, que vai de 3 de outubro até 3 de novembro, ocorre em 110 restaurantes de Salvador.

Com menus completos (entrada, prato principal e sobremesa), a preços fixos em três categorias – convencional, plus e premium – com valores que variam de R$54,90 a R$109,00 no almoço e/ou no jantar, a 24ª edição da Salvador Restaurant Week, consolida a cidade como um importante polo turístico, empresarial e gastronômico do país.

A partir do tema Diversidade Culinária Regional, o festival, que envolve todas as especialidades, desde a tradicional comida brasileira, passando pela italiana, argentina, mexicana e japonesa, até os pratos autorais, convida os chefs da edição a buscarem inspiração nas raízes históricas e nas tradições culinárias locais, trazendo pratos com profunda conexão com a história e a identidade da região.

“Os restaurantes participantes têm a liberdade de inovar e reinterpretar pratos tradicionais, criando releituras que trazem novas perspectivas, sem perder o vínculo com a origem. Essa abordagem permite que o público experimente sabores familiares de maneira inédita, enquanto descobre a criatividade e a originalidade dos chefs”, explica o idealizador da Brasil Restaurant Week, Fernando Reis.

Apresentação, parceria e harmonização

O evento, como sempre, tem parceiros de peso. O festival é apresentado pelo Salvador Shopping, com parceria da Claro e promoção do jornal Correio*. A harmonização fica por conta da Quaker, Guaraná Antarctica Zero, Stella Artois Pure Gold e Del Maipo Wines and Gourmet. Ação social Amigos do Bem. Realização: Brasil Restaurant Week e Lícia Fabio Produções.

Uma das novidades desta edição da SRW está na carta de bebidas da Del Maipo Wines and Gourmet. A marca fez uma seleção criteriosa de rótulos com descontos super especiais, que irão harmonizar diversos pratos e deixar a experiência do cliente ainda mais inesquecível durante o maior festival gastronômico do mundo. Constam da seleção: espumante brasileiro, além de vinhos italianos, argentinos, chilenos e franceses.

A Ambev também traz uma importante ativação para os clientes do festival em Salvador.O consumidor também terá, nesta edição, a possibilidade de, na compra de um menu, acrescendo mais R$ 5, escolher entre uma lata de Guaraná Antarctica Zero, uma Pepsi Black ou uma garrafa de Stella Artois Pure Gold.

Outra novidade é o lançamento do “Arroz” de Aveia QUAKER®, onde, em alguns restaurantes, baianos e turistas que desejam saborear os pratos dos cardápios da SRW, irão experimentar receitas saborosas feitas com o produto. “Estamos muito felizes em participar da Salvador Restaurant Week. Esta é a nossa primeira edição como marca no festival e esperamos que o público se surpreenda com todo o sabor e versatilidade do “Arroz” de Aveia QUAKER®, além de ser impactado pelo primeiro produto social da PepsiCo”, destaca a gerente de marketing de QUAKER® e ESG, Carolina Frydman.

“O festival é uma oportunidade aos apreciadores da boa gastronomia de apreciar pratos autênticos e culturais a partir de uma experiência única e um valor fixo. E para o restaurante é uma ótima oportunidade de divulgar o seu estabelecimento”, finaliza Fernando Reis.

Ação social

Durante o festival, os apreciadores da boa gastronomia também são incentivados a doar o valor de R$ 2,00 por menu para a organização sem fins lucrativos Amigos do Bem. A doação pode ser feita diretamente para a instituição através da chave pix apresentada no cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas das casas participantes.

O Amigos do Bem é um dos maiores projetos sociais do país, atendendo, regularmente, mais de 150 mil pessoas no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Promove a transformação social a partir de projetos contínuos de educação, geração de renda e acesso à água, moradia e saúde. Tem como missão transformar vidas com iniciativas autossustentáveis e capazes de promover desenvolvimento local e inclusão social, erradicando a fome e a miséria. Saiba mais em: @amigosdobem.

Confira os valores dos Menus Week

Convencional: Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90

Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90

Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00

Todas as informações sobre o festival, como restaurantes participantes, dias e horários de funcionamento, menus e valores de cada estabelecimento estão no site do evento: www.restaurantweek.com.br. As novidades na programação e fotos dos menus são veiculadas no Instagram oficial @salvadorrestaurantweek.

Serviço

24ª Salvador Restaurant Week

Data: 3 de outubro até 3 de novembro

Local: 105 restaurantes de Salvador

Mais informações: restaurantweek.com.br | @restaurantweekbrasil |

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil