Central de Outdoor da Bahia dedica mês de maio a ações solidárias

Durante todo o mês de maio, a Central de Outdoor da Bahia transformou a publicidade urbana em um canal de solidariedade. A iniciativa deu visibilidade a importantes campanhas de três instituições filantrópicas baianas: o Hospital Martagão Gesteira, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o Hospital Aristides Maltez (HAM).

Com a proposta de divulgar causas que beneficiam diretamente a população, a entidade destinou espaços publicitários para peças que incentivam a participação da sociedade em ações solidárias. No caso do Martagão, foram veiculadas três campanhas nas ruas de Salvador. Duas delas divulgaram o Jantar do Bem, evento beneficente realizado no dia 22 de maio, voltado para arrecadar fundos em prol das crianças atendidas pela instituição. A terceira peça destacou a possibilidade de destinar parte do imposto de renda para o hospital.

A doação via imposto de renda também foi abordada em outra campanha, desta vez em benefício do Hospital Aristides Maltez. A Central destacou a importância de doar até 3% do IR para ajudar a manter o atendimento oferecido pela unidade, referência no tratamento do câncer na Bahia.

Já no caso das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), a peça publicitária utilizou o mote “Cada compra pode ser um gesto de amor”, incentivando o hábito de incluir o CPF na nota fiscal a cada compra, contribuindo com a instituição através do programa Nota Premiada Bahia.

Segundo Vinicius Linhares, presidente da Central de Outdoor da Bahia, a ação vai além da publicidade convencional. “Mais do que impactar com publicidade, queremos impactar com propósito. As instituições que apoiamos neste mês são verdadeiros patrimônios da Bahia, que desempenham papéis essenciais na vida de milhares de pessoas”, destacou.

Com essa iniciativa, a Central de Outdoor reafirma seu compromisso com a responsabilidade social, colocando sua estrutura a serviço de causas que fazem a diferença na vida dos baianos.