
Circuito “Filmes que Voam!” exibe animação e traz bate-papo com Afrochefe no Solar Boa Vista
O público de Salvador tem um encontro marcado na próxima segunda-feira (10), às 19h, no Cine Teatro Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas. Como parte do Circuito “Filmes que Voam!”, será exibido gratuitamente o filme “Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro”, dirigido por Guilherme Fiuza Zenha. O evento também contará com um bate-papo especial com o Afrochefe Jorge Washington, além de uma surpresa gastronômica para os presentes.
A iniciativa, idealizada por Camila de Moraes e realizada pela Borboletas Filmes, busca democratizar o acesso ao cinema, transformando espaços culturais em salas públicas adaptadas para proporcionar uma experiência imersiva. O projeto promove exibições gratuitas e visa aproximar comunidades da riqueza do audiovisual brasileiro.
Além da exibição do filme, o evento incentiva o debate sobre as obras apresentadas e sua relação com a sociedade. Para Camila de Moraes, o objetivo é fazer do audiovisual uma ferramenta de pertencimento e transformação social. “Queremos que o público se sinta parte desses espaços e compreenda o poder do cinema em nossas vidas, estimulando novos olhares e debates sobre o mundo em que vivemos”, afirma a cineasta.
A animação “Chef Jack – O Cozinheiro Aventureiro”, com classificação livre, promete encantar pessoas de todas as idades. A história acompanha as aventuras de Jack, um chef talentoso em busca de ingredientes raros, que precisa recuperar sua reputação ao participar de uma grande competição culinária.
O Circuito “Filmes que Voam!” também acontecerá em outros espaços culturais da Bahia, como o Espaço Cultural Alagados, Centro Cultural Plataforma, Casa da Música e Cine Teatro Lauro de Freitas. O projeto foi contemplado nos editais da Lei Paulo Gustavo e conta com apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, via Secretaria de Cultura.