Clássico “O Santo e a Porca” volta aos palcos em Salvador neste fim de semana

A peça O Santo e a Porca, de Ariano Suassuna, um dos grandes nomes da literatura e teatro brasileiro, volta ao cartaz em Salvador nos dias 10 e 11 de maio, no Teatro FARESI (antigo Teatro ISBA), em Ondina. O espetáculo, uma produção do Centro Cultural Ensaio, promete arrancar boas risadas do público com sua trama cheia de humor, religiosidade e confusão amorosa.

Sob direção de Augusto Barbosa, que também integra o elenco, a montagem traz uma releitura envolvente da clássica comédia inspirada na obra do romano Plauto. A história gira em torno de Euricão Árabe, um velho avarento e devoto de Santo Antônio, que esconde suas economias dentro de uma porca de madeira. Ele acredita que o santo o ajuda a proteger seus bens e controlar a vida das pessoas ao seu redor.

Mas é Caroba, a empregada esperta da casa, quem move os fios da história. Com planos mirabolantes, ela tenta ajudar a si mesma e outras personagens a conquistarem o tão sonhado casamento, enquanto dribla as manias e desconfianças do patrão. O enredo se desenvolve em meio a confusões, disfarces e situações hilárias, em uma crítica bem-humorada à avareza e aos costumes rígidos.

O elenco conta ainda com Juliana Costa, Lucas Teixeira, Maria Franco, Muntaser Khalil, Thales Moreira e Thallia Anatália. A peça tem classificação indicativa de 12 anos, e os ingressos estão à venda por R$ 40 (meia) e R$ 80 (inteira), através da plataforma Sympla: clique aqui para comprar.

As apresentações acontecem no sábado (10), às 20h, e no domingo (11), às 19h. Uma ótima pedida para quem quer curtir o fim de semana com teatro de qualidade, riso solto e a genialidade de Ariano Suassuna.