Clínica Florence entra para o rol dos 20 hospitais de transição do mundo certificados pela JCI
Em uma conquista inédita, a Unidade Salvador da Clínica Florence acaba de ser certificada pela Joint Commission International (JCI), colocando-se entre os 20 hospitais de transição de cuidados mais renomados globalmente. Considerado o mais rigoroso selo de qualidade e segurança no setor de saúde, a certificação foi conquistada pela Clínica Florence sem nenhuma não conformidade a ser corrigida, um feito extraordinário no cenário internacional.
Em apenas 7 anos de operação, a Clínica Florence alcançou um marco impressionante, destacando-se como uma das poucas instituições de saúde a obter essa certificação com uma performance impecável. Este reconhecimento reafirma o compromisso da clínica com os mais altos padrões de qualidade, inovação e segurança, colocando Salvador no centro do mapa global de excelência em saúde.
“A obtenção da certificação JCI, na semana em que se celebra o Dia Mundial da Segurança do Paciente, é um testamento ao trabalho árduo e à dedicação de toda a equipe da Clínica Florence.”, declara João Gabriel Ramos, diretor médico da Clínica Florence. O gestor da unidade de transição ainda completa: “Esse reconhecimento não apenas valida nossos esforços contínuos para fornecer cuidados excepcionais, mas também destaca a Clínica Florence como um modelo de excelência em cuidados de transição.”.
Com esta conquista, a Clínica Florence reforça sua referência em Reabilitação e Cuidados Paliativos no Brasil e também se destaca como um exemplo global de como a excelência pode ser alcançada e mantida com um compromisso firme com a qualidade e segurança.
Sobre a JCI:
A JCI é uma impulsionadora, de relevância mundial, de melhoria de qualidade e segurança do paciente em assistência médica. Esse reconhecimento é altamente prestigiado, especialmente na área hospitalar, por ser uma das acreditações mais rigorosas e abrangentes em termos de padrões globais de atendimento de saúde. A JCI avalia uma ampla gama de critérios, incluindo: segurança do paciente, qualidade clínica, gestão de riscos, infraestrutura e controle de infecções e engajamento da equipe de saúde.
Sobre a Clínica Florence:
Primeiro hospital de transição de cuidados do Norte/Nordeste, a Clínica Florence foi inaugurada em 2017, em Salvador – BA, apresentando uma proposta de internação segura e especializada no atendimento de pacientes em reabilitação intensiva e cuidados paliativos de fim de vida, sendo um marco no tratamento humanizado.
Em 2021, a instituição iniciou suas operações na capital pernambucana, com capacidade para 76 leitos e seguindo os padrões de excelência reconhecidos pelas famílias que experimentaram o Jeito Florence de Cuidar e atestaram através dos indicadores de NPS (Net Promoter Score (NPS). Recentemente, a Unidade Salvador finalizou sua segunda ampliação, passando a ofertar 94 leitos para a população baiana e das regiões adjacentes.
Com uma estrutura física completa e acessível, a instituição conta com um amplo jardim que possibilita terapias ao ar livre e estímulos sensoriais, estimulando a humanização do cuidado e interações diversas entre pacientes, familiares e amigos.
A Clínica Florence atende os principais convênios do país e de forma particular.