Clube Dazminina encerrou temporada 2024 com Festival de Stand-up Feminino

O Clube Dazminina concluiu sua temporada 2024 em Salvador com um evento especial: o Festival de Stand-up Feminino. A apresentação aconteceu no dia 13 de dezembro, no Teatro Boca de Brasa Cajazeiras, marcando o encerramento de um ano de sucesso com muita irreverência, risadas e reflexões.

Formado por Ana Carolana, Brida Aragão, Naiara Bispo e Renata Laurentino, o grupo é reconhecido como o primeiro coletivo de stand-up exclusivamente feminino do Nordeste. Durante o festival, o público, composto por maiores de 16 anos, teve acesso gratuito ao espetáculo, sujeito à lotação do espaço. Além das integrantes fixas, convidadas especiais fizeram parte da noite, tornando o evento ainda mais memorável.

“Foi incrível fechar a temporada celebrando a força do humor feminino. Tivemos casa cheia e muita receptividade do público ao longo do ano, e esse último show coroou o trabalho que realizamos em 2024”, destacou Renata Laurentino, que trouxe sua experiência de 12 anos no stand-up para os palcos. Naiara Bispo, também integrante do grupo, reforçou a importância do festival como uma celebração da representatividade feminina no humor.

A temporada de 2024 foi marcada por apresentações mensais no Bombar e por uma crescente no reconhecimento do Clube Dazminina como uma referência do stand-up na Bahia. Com o apoio da Pastel Burguer e como parte do Programa Boca de Brasa de Aceleração de Iniciativas Culturais, o grupo reafirmou seu compromisso com a inclusão e o fortalecimento de mulheres no cenário da comédia.

O projeto foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador e a Associação Conexões Criativas, com recursos do Edital Polos Criativos Boca de Brasa.