Com repertório “sem mesmice”, Xangai anima público no Largo do Pelourinho
O palco do Largo do Pelourinho recebeu, nesta noite de sexta-feira (21), o cantor e compositor Xangai. Sua gaita chegou primeiro, invadindo o ambiente e, depois, deu lugar à voz do baiano, que apareceu munido de seu violão.
“Viva o São João, boa noite Bahia”. Assim o cantador saudou o público. Logo após, deu início ao show com a música “A volta da asa branca”, do mestre Luiz Gonzaga.
Em seu repertório, que declarou ser “sem mesmice”, Xangai incluiu “Meninos”, “Clariô”, “Que moça bonita é aquela”, “Vou de tutano” e grandes clássicos envoltos em um rico embrulho musical. Instrumentos como flauta, bandolim, violão, triângulo, percussão e zabumba abrilhantaram a apresentação do artista.
Ainda sobre a seleção musical do seu show, Xangai destacou que escolheu artistas diferenciados para compor o espetáculo: “Quem tem coragem de cantar música de Gordurinha, que nasceu aqui no bairro da Saúde?”, indagou.
Xangai foi o segundo artista a se apresentar no palco do Largo do Pelourinho na programação desta sexta do São João 2024, logo após do cantor Virgílio.