Conversa Preta estreia 5ª temporada com Luana Assiz e convidados
A quinta temporada do programa “Conversa Preta” estreia na Rede Bahia no dia 16 de novembro, abordando temas que celebram o protagonismo e as experiências da comunidade negra. Sob o comando da jornalista Luana Assiz, a nova temporada será exibida aos sábados, logo após o “Mosaico Baiano”, e trará três episódios que exploram temas como ancestralidade, inovação, empreendedorismo e o futuro da comunidade negra.
Para a diretora da atração, Andrea Bonfim, o “Conversa Preta” é um espaço que desde o início, em 2020, vem fortalecendo o debate antirracista e destacando histórias de superação e inovação. “Lançamos o programa em um momento delicado no mundo, em meio à pandemia e após a morte de George Floyd, que reforçou a luta do movimento negro. Comemorando essa quinta temporada, voltamos às origens e vamos conversar com quem está transformando a cena em várias áreas da sociedade”, comenta Andrea.
No episódio de estreia, Luana Assiz dividirá a apresentação com Vanderson Nascimento, âncora do “Bahia Meio Dia”. Eles receberão convidados que simbolizam a força e a ancestralidade da cultura negra, como o humorista Matheus Buente, a atriz Maria Gal, o comediante Evaldo Macarrão, e o som vibrante da banda Filhos de Jorge.
No segundo episódio, que irá ao ar em 23 de novembro, o tema “Inovação, Criatividade e Empreendedorismo” será explorado pela dupla Luana e Muller Nunes. Entre os convidados, estarão Elísio Lopes, roteirista da Globo; Hebert Conceição, campeão olímpico de boxe; e Jamile Menezes, fundadora do portal Soteropreta. A trilha sonora ficará a cargo do cantor Tatau.
O último episódio da temporada, programado para o dia 7 de dezembro, focará no tema “Futuro negro, Sonhos e Criação”. A apresentação será feita por Luana Assiz e Joyce Guirra, e contará com a participação de Jaqueline Góes, pesquisadora responsável pelo sequenciamento do genoma do SARS-CoV-2; o chef Ícaro Rosa; e a apresentadora Rita Batista. As participações especiais de Kenya Sade e da poeta Duda Santana, além da música de Sued Nunes, fecharão a edição com chave de ouro.