Corra pro Abraço lança aplicativo que fortalece rede de atenção psicossocial de Salvador
Um guia de atenção e cuidado para populações vulnerabilizadas e pessoas que fazem uso abusivo de drogas, em contextos de vulnerabilidade. Este é o objetivo do Aplicativo do programa Corra pro Abraço, que será lançado na quarta-feira (31), no auditório da Faculdade de Administração da UFBA, no Canela, a partir das 14h.
Com uma interface intuitiva e acessível, o aplicativo traz informações sobre a rede de atenção psicossocial de Salvador, integrando os diferentes serviços que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade no município.
O objetivo do aplicativo é subsidiar processos de encaminhamento, apoio e orientação de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica, ou seja, os públicos prioritários do Programa, bem como profissionais dos serviços, além da comunidade.
“A entrega do aplicativo é importante porque avança na informatização do Programa Corra pro Abraço. A gente já tem site, estamos nas redes sociais e o aplicativo é mais uma dessas ferramentas, que fica disponível para a rede, trazendo informações seguras dos serviços disponíveis, mas também para o usuário. Então é uma ferramenta importante para o programa no sentido de fortalecer a rede e facilitar a vida do usuário também”, avalia o coordenador do Corra pro Abraço, Frank Ribeiro.
“O programa, que já é uma referência de política pública de cuidado, de inclusão social e promoção da cidadania, agora segue inovando mais uma vez. Aliado a tudo isso, está em processo de ampliação para outras cidades e territórios, fruto das parcerias do Governo do Estado com o Governo Federal”, pontuou o superintendente da Suprad, Gabriel Oliveira.
Pesquisas
Além de ser um guia para populações vulnerabilizadas, o aplicativo também irá disponibilizar as pesquisas do Observatório Baiano de Política sobre Drogas. Os levantamentos trazem informações e dados sobre a atuação do Programa Corra pro Abraço no Estado da Bahia.
Sobre o Programa
O Corra pro Abraço é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Políticas sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES), e tem como entidades executoras a Comunidade Cidadania e Vida – COMVIDA e a Cipó – Comunicação Interativa.