
Culinária Musical chega à Casa Rosa com Juliana Ribeiro e Roberto Mendes
A próxima edição do Culinária Musical acontece no dia 6 de abril (domingo), em um novo espaço: a Casa Rosa, no Rio Vermelho. Criado pelo Afrochefe Jorge Washington, o evento, que mistura gastronomia e música, será realizado das 12h às 17h, com uma programação especial para esta edição.
Grandes nomes da música baiana no palco
A cantora e compositora Juliana Ribeiro será a atração principal, trazendo um repertório recheado de clássicos do samba, canções autorais e uma homenagem ao samba de roda do Recôncavo. Para abrilhantar ainda mais a apresentação, ela contará com a participação especial do sambista, cantor e compositor Roberto Mendes, violonista santamarense que já teve composições gravadas por Gal Costa, Margareth Menezes, Daniela Mercury, Maria Creuza, entre outros artistas renomados.
Nos intervalos, o cantor João Gonzaga sobe ao palco pela segunda vez no evento. Com seu figurino de “Pescador Estilizado”, ele interpretará sucessos da MPB, como “Sangue Latino”, de Ney Matogrosso, e “Casa Aberta”, de Milton Nascimento, em versões remixadas.
Gastronomia, desfile afro e espaço infantil
Além da música, o evento traz uma experiência gastronômica única com a tradicional Big Feijoada do Afrochefe, preparada com 35 tipos de carne. Outras opções do cardápio incluem Arrumadinho de Fumeiro, Feijão com Legumes (opção vegana) e petiscos como casquinha de siri, charque com farofa d’água e aipim frito.
A edição também contará com o lançamento do livro “A de Afro – Uma Pequena Enciclopédia Visual da Bahia Negra”, dos autores Patek e Isadora Cruz, que homenageia personalidades, coletivos e tradições culturais do estado.
Para completar, o evento trará um Desfile Afro da marca Negrif, assinada pela estilista Madalena Silva (Madah). O desfile contará com a presença de Magary Lord, Zebrinha e outras personalidades da cena cultural baiana.
E para inovar ainda mais, esta edição terá um espaço especial para crianças, garantindo diversão para toda a família.