Curso de Pedagogia Griô abre inscrições para nova turma com aulas online e presenciais

A Escola de Formação em Pedagogia Griô, em parceria com a USP, abriu inscrições para a 10ª turma do Curso de Formação em Pedagogia Griô, que capacita educadores para integrar saberes ancestrais às práticas de ensino. Com início em abril, a formação será oferecida no formato EAD para todo o Brasil e presencial em São Paulo.

Criado por Lillian Pacheco, fundadora da organização social Grãos de Luz e Griô, sediada em Lençóis, Chapada Diamantina, o curso conta com apoio do Diversitas – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da USP.

Sobre o curso

Com 200 horas de duração ao longo de 13 meses, as aulas começam nos dias 3 e 5 de abril, conforme o formato escolhido. A programação inclui contação de histórias, louvação, jogos de trilha e vivências culturais, ministradas por mestres griôs, lideranças de comunidades tradicionais.

A coordenação do curso fica por conta de Lillian Pacheco e Márcio Caires, co-criador da Pedagogia Griô e doutorando na USP.

Inscrições e valores

Os interessados podem se inscrever pelo site www.pedagogiagrio.com ou pelo perfil @pedagogiagrio nas redes sociais. O investimento varia de R$ 200 a R$ 250 por mês, com taxa de matrícula no mesmo valor.

Além do curso principal, a Escola de Formação também promove, este ano, uma iniciativa especial voltada para 60 bolsistas de comunidades tradicionais baianas, contemplada pela Lei Cultura Viva.

Em julho, todos os alunos terão a oportunidade de se conectar no V Encontro Nacional da Pedagogia Griô e no Encontro da Ação Griô Bahia.