Dactes e Celo Dut compartilham vivências em “Todo Dia Uma Vida”
Dactes e Celo Dut unem força e talento em “Todo Dia Uma Vida”, novo EP que estará disponível em todas as plataformas no próximo dia 26 de setembro. Composto por 07 faixas, o projeto consolida a parceria dos artistas baianos enquanto navega por temas como vivências compartilhadas, projeções futuras, dores passadas e mais uma dose de sentimentos que os entrelaçam tanto na vida pessoal, quanto em suas carreiras.
Integrantes do selo 999 – criado em Salvador pelo rapper Baco Exu do Blues em parceria com o empresário Leonardo Duque – Dactes e Celo Dut foram unidos pela música anos atrás quando ainda faziam parte da cena underground soteropolitana. Conectados pela arte e por experiências de vida, deram início a uma parceria de sucesso que já conta com trabalhos de destaque como “Deixa de Zanga”, faixa que faz parte de “Outono”, primeiro EP lançado em colaboração pelos artistas em 2019.
“Eu e Dut nos conhecemos através da música e logo tivemos uma conexão direta, de vida mesmo, por termos princípios e vivências parecidas, o que nos despertou o desejo de lançar algo colaborativo. Hoje, temos inúmeras músicas gravadas em parceria e esse projeto novo fluiu junto com a vontade de falar um pouco sobre as nossas vivências, perspectivas, todos os sentimentos que fazem parte desse processo. Queríamos falar sobre isso de uma forma pessoal, porque prezamos pela originalidade. Conseguimos unir nossas ideias em instrumentais específicos para transmitir essa mensagem”, comenta Dactes.
“Todo Dia Uma Vida” mergulha no conflito entre o sonho e a realidade, colocando a sobrevivência como personagem central dessa história. Caminhando por um estrada imprevisível e inspiradora, o EP aposta em um som único e marcante para narrar uma jornada sobre luta, glórias e a habilidade de se refazer dia após dia – roteiro que contempla a trajetória pessoal de Dactes e Celo Dut.
“A onda do som é ser o mais original possível. Quando eu encontro com Dactes é sempre assim: a busca por um som incomparável, por uma timbragem única, pelo que é genuíno. Desde o primeiro momento nos conectamos: ele curtiu muito as músicas que eu levei pra gravar e eu também curti muito a forma dele de trabalhar. Depois disso, nunca mais paramos. Eu entrei na 999, depois de um tempo ele entrou também e isso só consolidou nossa relação. Realmente, tudo funciona muito bem, não só musicalmente falando, mas pessoalmente mesmo nos damos muito bem”, finaliza Celo Dut.