EAF | Siga Antenado é finalista em 5 categorias do Prêmio Jatobá 2024

A Entidade Administradora da Faixa (EAF), que opera sob a marca Siga Antenado, é destaque no Prêmio Jatobá 2024 de Comunicação e Relações Públicas. A entidade, que atua entre 2022 e 2026 na implementação de políticas públicas de telecomunicações no Brasil, foi selecionada como finalista em cinco categorias, competindo ao lado de grandes marcas como Amazon, Bracell e Volkswagen. Essa indicação reflete o impacto do trabalho da EAF | Siga Antenado em levar a nova parabólica digital gratuita para famílias de menor renda em áreas de difícil acesso.

Com uma abordagem diferenciada, a EAF | Siga Antenado foi indicada na categoria regional de Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia (Centro-Oeste) e em quatro categorias nacionais: Comunicação Integrada, Brand Publishing, Relacionamento com Stakeholders e KPIs de Comunicação. A estratégia de comunicação da entidade inclui escuta ativa e adaptação aos sotaques e meios regionais, buscando conectar-se de forma significativa com as comunidades locais.

“Para alcançar os lugares mais remotos e incentivar a troca das parabólicas tradicionais pelas digitais, buscamos entender e atender os hábitos locais”, destaca Patrícia Abreu, diretora de comunicação da EAF | Siga Antenado. “Criamos uma presença em meios de comunicação que vão além das mídias tradicionais, alcançando veículos regionais e explorando novas frentes de mídia.”

Em parceria com as agências Oficina e Ogilvy, a EAF desenvolveu uma plataforma robusta de comunicação integrada, atingindo 4,2 mil municípios. Com a produção de conteúdos em texto, áudio e vídeo por uma equipe de jornalistas, a entidade fortaleceu seu relacionamento com a imprensa local. Nas redes sociais, foram produzidas pautas educativas e de conversão, enquanto a publicidade digital contou com o suporte de IA, geolocalização e cruzamento de dados para criar mais de 50 mil peças publicitárias.

Até agora, o programa resultou na instalação gratuita de mais de 4 milhões de kits de parabólicas digitais, sendo 3,1 milhões somente no período avaliado pelo Prêmio Jatobá. A premiação contou com a análise de 336 projetos por um júri de 70 especialistas e professores, que escolheram 172 finalistas entre organizações de diferentes portes.