Futuro da habitação: incorporadora baiana traz a “moradia como serviço” para o estado
Trazendo o ineditismo da moradia por assinatura para Salvador, a empresa baiana Carozzo Desenvolvimento Imobiliário inicia, no final setembro, a operação do primeiro empreendimento com uma unidade tokenizada da Bahia, com a tecnologia da startup Netspaces, o Porto Privillege Powered by Housi, localizado na Barra, o bairro com metro quadrado mais valorizado da cidade, segundo levantamento divulgado pela Fipezap, que também mostra que, nos últimos 12 meses, o valor do metro quadrado na região aumentou 19,9%.
O empreendimento inovador no cenário imobiliário da capital e do Nordeste, traz uma de suas unidades fracionada em diversos tokens, que são ativos digitais, divididos entre todos os investidores que adquiriram unidades no prédio, podendo acompanhar os rendimentos das unidades adquiridas através de um aplicativo completo, contendo também todas as despesas de operação como condomínio e contas de consumo, e os resultados advindos dessa operação serão divididos entre os investidores do Porto Privilege, que vão receber diretamente na carteira digital.
Agregado pelo tripé formado pela inovação, tecnologia e sustentabilidade, o edifício inovador, composto em sua maioria por unidades nos formatos studio, quarto e sala loft, tendência da nova geração, conta com 106 unidades habitacionais e um processo para locação 100% digital, imóveis mobiliados e diversos serviços e facilidades agregados, como limpeza, manutenção, coworking, rooftop, espaços gourmet e pet, bicicletário, lavanderia OMO, suporte 24hs, Netflix, iFood, personal trainer, entre outras dezenas de soluções que otimizam o dia a dia dos moradores.
Segundo Francisco Carozzo, um dos líderes da incorporadora, o Porto Privilege é uma virada de chave para o futuro. “Desde o início, quando pensamos em trazer o conceito de moradia por assinatura para Salvador, queríamos conceber um empreendimento que se conectasse com a nossa história e com a nossa cultura. Ver esse empreendimento pronto hoje nos enche de orgulho. É o DNA da Carozzo”, celebra.
O Porto Privilege será gerido pela Housi, que oferece soluções de habitação, unindo a flexibilidade de um hotel com o conforto de um lar, e opera no modelo de “moradia como serviço”. Com isso, os clientes podem alugar apartamentos mobiliados e equipados por períodos flexíveis, que podem variar de algumas noites a vários meses. A Housi gerencia os apartamentos, cuidando da operação, manutenção e aluguel das unidades. Este modelo permite que investidores imobiliários obtenham rendimentos com seus imóveis sem se preocupar com a gestão do dia a dia.
“O Porto Privilege tem tudo para se consolidar como um dos empreendimentos mais rentáveis da cidade. Localização estratégica, uma entrega de alto padrão, um conceito inovador e interligado com a maravilha que é o Porto da Barra”, afirma Leandro Carozzo, que também está à frente da companhia.
Neste empreendimento foi onde nasceu a execução do inventário carbono, documento que permite o mapeamento, quantificação e registro das fontes de emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), colocando a companhia em posição de pioneirismo na adoção desta prática, que tem o objetivo de reduzir a emissão de carbono nas obras e contribuir com a preservação do meio ambiente, fundamental para combater as alterações climáticas, além de auxiliar na redução da poluição atmosférica.
Especialista em soluções rentáveis para investidores, a companhia atua no desenvolvimento imobiliário e na concepção dos empreendimentos, bem como na disposição dos projetos construtivos e arquitetônicos. Com uma estrutura para atender as demandas de um mundo moderno, a companhia desenvolveu o “Hub de soluções Carozzo”, para assegurar alta rentabilidade aos seus clientes, entregando desde a decoração do imóvel até a gestão digital, que, aliado à tecnologia, garante a segurança do investimento.