Gabi Lins aborda força feminina em “Trópico 96”
O processo de evolução feminino em uma sociedade opressora é o fio condutor de “Trópico 96”, novo EP de Gabi Lins que já está disponível em todas as plataformas de música. Traçando um paralelo entre mulheres e a força da natureza, o projeto mantém a veia pop da artista sem deixar de lado suas críticas a temas relevantes, exploradas ao longo das quatro faixas que representam as estações do ano.
“Trópico 96” revela toda a versatilidade e maturidade sonora de Gabi Lins. Marcado por elementos de pop, sem perder sua essência brasileira, o EP narra um processo de superação e cura que tem início em “Perdendo a Cabeça”, faixa que representa o verão, e se encerra em “Primavera na Selva”. Para ajudar a contar essa história, a artista deu vida a Pamela Bernardes, personagem que ilustra as experiências universais que atravessam mulheres diariamente.
“Trópico 96 é um EP que representa meu primeiro ano solteira, dividido em quatro estações que simbolizam meu crescimento pessoal e auto-descoberta. Inspirado pela natureza e pelo ecofeminismo, o projeto faz críticas sociais e ambientais, mesclando sonoridades pop, acústicas e eletrônicas para refletir minha autenticidade e referências culturais.”
Com produção musical assinada por Enzo Dicarlo e Adieu, “Trópico 96” conta com mixagem e masterização de Giuseppe Romanelli, além da participação de Clara Valverde na faixa “Primavera na Selva”.
Fotos de Leonardo Mendonça: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1xtgQJe7EGkz4O3AotWfBfoCYuF_9M7iP
Ouça aqui: https://orcd.co/tropico96
Capa: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1EBXEft66lvkJKAvSOLu039HGC5HKlUh8