Gabriel Loddo se aprofunda em seu lado compositor em “Loddo Vol.1”
Gabriel Loddo aflora seu lado compositor em “Loddo Vol.1”, seu primeiro álbum de estúdio que chega hoje em todas as plataformas de música. Produzido em parceria com o músico Antonio Neves, o projeto conta com oito faixas autorais que alternam entre baladas e momentos dançantes, em uma estética definida por Gabriel como “psicodélico tropical carioca”.
Multi-instrumentista, arranjador e produtor musical, Gabriel Loddo vem colocando a escrita em primeiro lugar em seu fluxo de criação. “Loddo Vol.1” é o resultado de um processo natural vivido pelo artista ao longo dos últimos quatro anos, no qual o exercício diário de escuta praticado por ele se traduz em uma forte conexão com as palavras.
“Desde a pandemia, tenho me conectado mais com as palavras do que com a música, venho exercitando a escuta para poder conseguir digerir mais facilmente as letras ao invés de primeiro dar atenção a toda parte musical que envolve uma canção. Levando isso em conta, ao mesmo tempo que modifico minha maneira de ouvir, também atualizo meu modo de compor. Consequentemente, venho me arriscando mais a escrever e a pensar melodias que sejam boas para encaixar letras”.
“Loddo Vol.1” foi produzido pelo artista ao lado de seu amigo de longa data Antonio Neves. O disco conta, ainda, com Christian Dias nas guitarras, Gus Levy nos violões, Lucas Vidala na percussão, Danilo Andrade no teclado e Josiel Conrad no trombone, além da participação da cantora baiana Illy na faixa “Desaguar”.
“A primeira música que fiz após esse movimento foi ‘Te Quero’. Ela é daquelas que vem de uma vez: peguei o violão e comecei a dedilhar uns acordes, a letra veio junto com a melodia – não por completo, mas com várias palavras prontas. Essa faixa fala do amor que eu sentia naquele momento, ela lembra de um relacionamento que já terminou, mas que só deixou boas lembranças”.