Grupo Botequim encerra o ano com roda de samba no Santo Antônio Além do Carmo

Para celebrar o encerramento de 2024 em grande estilo, o Grupo Botequim realizará sua última roda de samba do ano na sexta-feira (13), a partir das 21h, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. O evento promete reunir soteropolitanos e turistas em clima de confraternização, com a energia característica do grupo que, neste ano, comemorou 18 anos de trajetória.

O mês de dezembro, marcado pelo Dia Nacional do Samba (02/12), é um período especial para o Grupo Botequim, que tem no samba tradicional sua essência. A roda será um tributo aos mestres e mestras do gênero, reafirmando sua mensagem de resistência, ancestralidade e união. “Vamos celebrar o samba, O Botequim e o público que acredita no nosso trabalho. Fecharemos o ano com energia lá em cima”, afirma Roberto Ribeiro, cavaquinista e fundador do grupo.

Com um repertório que mescla músicas autorais do álbum Festa no Botequim (2016) e clássicos do samba, o grupo mantém vivo o trabalho de pesquisa e preservação do gênero. Reconhecido nacionalmente, o Botequim é um símbolo de resistência do samba na Bahia, consolidando-se como referência cultural em Salvador.

O evento, que tradicionalmente lota o Pátio do Santo Antônio, será também uma oportunidade para turistas vivenciarem a essência vibrante e genuína da Bahia. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla.

Sobre o Grupo Botequim
Com 18 anos de história, o Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo). A banda é conhecida por ampliar a vivência do samba em Salvador e preservar a memória do gênero no Brasil.