Hip-Hop baiano concorre a prêmio nacional com Curta-metragem sobre a água
Um curta-metragem produzido por jovens estudantes da Bahia, sob a orientação do rapper JottaD Amorim, concorre ao Green60 Mobile Film Festival. O filme, que aborda a importância da preservação da água, mostra como a arte e a tecnologia podem ser ferramentas poderosas para a conscientização ambiental.
JottaD Amorim, representante do GT Construção Nacional Hip-Hop Bahia, e integrante da Rede Baiana de Hip-Hop, está levando a criatividade e a consciência ambiental para o Green60 Mobile Film Festival. Em parceria com alunos do Colégio Estadual Cidade de Candeias, o orientador, que também é rapper, produziu o curta-metragem “Isso aqui, sem isso aqui, não existirá isso aqui”, uma adaptação de uma de suas músicas que alerta para a importância da preservação da água.
Inteiramente produzido durante oficinas de fotografia e audiovisual ministradas por JottaD na escola, o filme foi realizado com recursos simples, como um smartphone. “A ideia era mostrar que a tecnologia acessível pode ser uma ferramenta poderosa para contar histórias e promover mudanças”, afirma o artista.
A participação no festival representa um marco importante para JottaD e seus alunos. “É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho sendo reconhecido em um evento tão importante”, afirma o rapper. “Acreditamos que a arte tem o poder de transformar a sociedade.”
O curta-metragem, que concorre na categoria Mostra Competitiva 1, aborda a questão da água de forma poética e impactante. “No contexto contemporâneo, a voz da experiência adverte comportamentos humanos que apontam um futuro problemático em relação ao uso indevido da água”, destaca a sinopse do filme.