Hora da Criança homenageia Secretária de Salvador com título de sócia-benemérita
A Hora da Criança (HC), organização baiana com 81 anos de história na arte-educação, entrega no dia 22 de novembro, às 16h, o título de “Sócia-benemérita” à Secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude de Salvador, Fernanda Lordelo. A cerimônia será realizada na sede da instituição, em Salvador, e contará com apresentações culturais das crianças e adolescentes atendidos pela HC.
Fernanda Lordelo, que integra a gestão do prefeito Bruno Reis, é reconhecida por seu diálogo aberto com a sociedade civil e ações de impacto na área social. Para Mateus Russo, superintendente da HC e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a homenagem é uma forma de valorizar sua postura colaborativa e sensível às demandas das organizações.
“A chegada de Fernanda transformou nossa relação com o governo. Ela nos escuta e busca soluções em parceria, mediando de forma justa as necessidades das entidades”, destaca Russo. Segundo ele, o título reflete a satisfação da HC em contar com Fernanda como apoiadora e incentivadora das iniciativas da instituição.
A programação do evento reforça o trabalho da Hora da Criança na valorização da cultura e ancestralidade. Em novembro, as atividades estão focadas no reconhecimento da Cultura Negra, tema que será abordado nas apresentações dos jovens durante a solenidade.
Sobre a Hora da Criança
Fundada em 1943 pelo Professor Adroaldo Ribeiro Costa, a Hora da Criança é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que utiliza a arte-educação para promover o desenvolvimento social de crianças, adolescentes e jovens. Ao longo de sua trajetória, a instituição se consolidou como referência em Salvador, investindo no potencial transformador da expressão artística.