
Hot Park Costa do Sauípe promete experiências imersivas e atrações inéditas na Bahia
Previsto para ser inaugurado em 2027 com investimento de R$ 350 milhões, o Hot Park Costa do Sauípe vai transformar o litoral baiano em um novo polo de turismo de entretenimento. A Aviva, responsável pelo projeto, revelou uma série de novidades que prometem encantar visitantes de todas as idades, com destaque para o storytelling inédito no Brasil, paisagismo imersivo e atrações que aliam tecnologia e consciência ambiental.
Com cerca de 100 mil m² e mais de 20 atrações divididas em cinco áreas tematizadas, o parque será conduzido pela narrativa da tartaruga-marinha Marina e da baleia Léia, personagens da Turminha da Zooeira. A história parte do nascimento da tartaruga em Sauípe e segue sua jornada pelos oceanos até o retorno à costa, durante o Carnaval. A ambientação começa ainda do lado de fora, na “Praça de Chegada”, com cenografia inspirada na praia e no ciclo de vida das tartarugas.
Entre os destaques está a Parada de Carnaval diária, com personagens e música ao fim do dia, e uma área central com atrações aquáticas familiares inéditas no Brasil. O parque também contará com paisagismo baseado na flora da Restinga, reforçando a conexão com o meio ambiente e com o trabalho do Projeto Tamar, parceiro do destino há 24 anos.
A experiência dos visitantes será potencializada com o uso de pulseiras RFID, que permitem acesso a armários inteligentes com portabilidade entre as lands. A proposta é promover “diversão para todas as pessoas”, com espaços contemplativos e atrações radicais pensadas para diferentes perfis.
Com capacidade estimada para 1,2 milhão de visitantes por ano e previsão de gerar cerca de 3.500 empregos, o Hot Park Costa do Sauípe será o primeiro parque aquático de grande porte a operar em dois destinos distintos no Brasil, junto com o Hot Park Rio Quente (GO).
Mais spoilers devem ser revelados nos próximos episódios do videocast Bastidores da Diversão, disponível no canal da Hapfun no YouTube. O Hot Park Costa do Sauípe já nasce tematizado e promete elevar o padrão de parques aquáticos no país com uma proposta lúdica, educativa e altamente sensorial.