Irma Ferreira apresenta “Em Cantos de Òríṣá” na Casa do Comércio

Na próxima sexta-feira (28), às 20h, a cantora Irma Ferreira sobe ao palco do Sesc Casa do Comércio, em Salvador, para um show especial: “Em Cantos de Òríṣá”. A apresentação, que celebra a riqueza das tradições afro-religiosas, também marca o aniversário da artista, tornando a noite ainda mais especial.

O repertório do show traz Oríkìs (cantigas), Àdùrás (rezas) e Itans (histórias) do panteão Nagô Vodun, além de canções brasileiras que exaltam a cultura negra. Acompanhada por um trio de músicos talentosos — Luan Badaró (percussão), Ruan de Souza (violão) e Beto Lemos (violoncelo) —, Irma levará ao público uma experiência sonora e espiritual única. A apresentação também conta com a participação especial da cantora carioca Quel.

Uma jornada de conexão e ancestralidade

O projeto “Em Cantos de Òríṣá” surgiu durante o isolamento da pandemia, quando Irma começou a compartilhar cantigas e rezas nas redes sociais, emocionando milhares de pessoas. A iniciativa cresceu e resultou no EP “Cantos e Rezas” (2021) e no disco “Em Cantos de Òríṣá” (2023), lançado pelo selo AJABU! Record, com grande repercussão internacional. Agora, o trabalho ganha vida nos palcos, iniciando uma turnê nacional.

“Celebrar meu aniversário com esse show é um presente. Cantar para Orixá, rodeada de pessoas queridas, é uma forma de gratidão e conexão com minha ancestralidade”, afirma a cantora.

Com uma sólida carreira na ópera e na música de concerto, Irma Ferreira é doutoranda e professora de Canto Lírico na UFBA. Recentemente, integrou a turnê do grupo Ofá e interpretou Rahda na ópera-canção de Aldo Brizzi e Gilberto Gil.