João Gomes destaca aprendizado cultural e celebra suas raízes antes do show no São João da Bahia 2024
Durante a entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Parque de Exposições de Salvador, antes de sua apresentação no São João da Bahia 2024, o cantor João Gomes compartilhou suas impressões e aprendizados ao longo de sua carreira e suas experiências com as festividades juninas.
João destacou a importância de entender e respeitar as diferentes culturas e tradições de cada região que visita. “Acabamos conhecendo as culturas e o respeito de cada lugar pela festa. Esse ano estamos muito mais maduros do que nos primeiros anos, muito mais segurança e muito mais confiança. Pensava que junho inteiro era São João, mas a Bahia nos ensinou que tem Santo Antônio, São João e São Pedro. A Bahia ensina muito sobre cada santo e religiosidade”, afirmou o cantor, valorizando a riqueza cultural da Bahia.
Refletindo sobre sua trajetória musical, João Gomes mencionou a forte influência da música regional em sua infância em Petrolina, próxima a Juazeiro, na Bahia. “Quando eu era criança, acabei tendo uma influência muito grande da música de lá. Todos os artistas que fizeram parte daquele movimento de pagodão. Por muito tempo, achei que aquele som era conhecido por todo o Brasil, mas era muito mais regional do que eu imaginava. Mesmo assim, está no meu coração, e por isso canto com esse ritmo balançado”, compartilhou o artista.
Logo mais, o cantor sobe ao palco do São João da Bahia 2024.