Luan Santana expressa seu amor pela Bahia e defende a diversidade na música
O cantor Luan Santana, um dos principais nomes da música sertaneja no Brasil, concedeu uma entrevista coletiva antes de seu aguardado show no São João da Bahia 2024. Em suas declarações, o artista expressou um profundo carinho pela Bahia, estado que ele frequentemente escolhe como base em suas turnês.
“Eu amo a Bahia. Sempre que a gente tem shows na região e precisa optar por um lugar de base, quase sempre a gente escolhe a Bahia para ficar, seja no interior, seja no litoral. Me sinto muito bem aqui. Desde o início da minha carreira me sinto em casa em Salvador,” comentou Luan. Ele mencionou a intensidade da atual agenda, que tem deixado pouco tempo para aproveitar a casa alugada na cidade. “Está sendo muito corrido dessa vez, tenho ficado pouco na casa que a gente alugou. O traslado dos lugares e voltando para casa está sendo muito longo. Então, está sobrando pouco tempo para gente ficar na casa, mas eu estou adorando mesmo assim”, disse.
Luan também destacou a importância da diversidade musical e a capacidade da música de unir pessoas de diferentes origens. “Sem dúvida nenhuma tem espaço para a diversidade. Eu acho que, independentemente do estilo musical, a gente está falando de música, e música é uma linguagem universal. Eu acho que esse é um lema que é a maior verdade do mundo, eu acredito que é uma língua, é quase como um idioma que todo mundo fala. Então, eu acho que não tem raça, não tem cor, não tem sexo, não tem religião na música. A música é para todo mundo. E isso que é o mais bonito da música,” afirmou o cantor.