Marcia Castro lança álbum “Roda de Samba Reggae” com show em Salvador

A cantora baiana Marcia Castro lança, no próximo dia 14 de dezembro, o álbum “Roda de Samba Reggae”, com um show especial no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, às 20h. Celebrando o samba reggae como símbolo da cultura negra e da musicalidade baiana, o evento promete emocionar com um repertório que resgata clássicos e inéditos do ritmo criado pelo saudoso Mestre Neguinho do Samba.

Os ingressos para o espetáculo custam R$ 50 e estão à venda na plataforma Sympla.

Sobre o álbum

Com 21 faixas que percorrem a trajetória pessoal e artística de Marcia Castro, o álbum foi produzido pelo baixista e historiador Fabrício Mota e gravado durante as comemorações dos 475 anos de Salvador. Clássicos como “Madagascar”, “Jeito Faceiro” e “Faraó” ganham nova vida em interpretações marcadas pela potência vocal da artista. O projeto, que também conta com participações especiais do Cortejo Afro, Pierre Onassis e Anderson do Samba, estará disponível em formato audiovisual nas plataformas digitais a partir do dia 5 de dezembro.

O espetáculo homenageia grandes ícones que levaram o samba reggae para o mundo, como Olodum, Ilê Aiyê, Muzenza, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e muitos outros. “Este álbum é um mergulho em músicas que habitam a memória afetiva das pessoas, mesmo aquelas que não são tão conhecidas, mas que ressoam na nossa identidade cultural”, explica Marcia.

Estética e produção

Mais do que um show musical, o projeto se destaca pela cenografia e figurinos que exalam afro-baianidade. As estampas são assinadas pelo artista plástico Alberto Pitta, fundador do Cortejo Afro, enquanto o design de moda leva a assinatura de Zedu Carvalho, com direção de arte de Alice Freire. A produção é realizada pela Isé Música Criativa, reforçando o compromisso com a valorização da cultura baiana.

Com apresentações programadas também no Rio de Janeiro e Fortaleza, a “Roda de Samba Reggae” promete aquecer o verão com uma turnê que segue até fevereiro.