
Matheus Brant e Bruna Caram lançam “Um Tempo Só”, single sobre reconexão e cura
Reflexão, saudade e esperança se misturam em “Um Tempo Só”, novo single do cantor e compositor Matheus Brant, em parceria com a cantora Bruna Caram. A música, lançada nesta sexta-feira (2), nas principais plataformas digitais, foi escrita em meio à pandemia e carrega a sensibilidade do momento em que o mundo parou — e com ele, muitas relações foram colocadas à prova.
Com composição assinada por Matheus Brant, Bruna Caram e Renato Rosa, a faixa fala sobre distanciamentos afetivos, reconciliações possíveis e o papel do tempo como cura. A interpretação delicada de Brant, somada à voz suave e expressiva de Bruna, cria uma atmosfera intimista que convida o ouvinte à introspecção.
“E eu não faço uma canção de amor”, diz um dos versos centrais, apontado por Matheus como um dos seus preferidos. “Ele rompe com a ideia do amor romântico tradicional, mesmo falando de reconexão. Traz à tona o contexto da pandemia e o impacto das ausências que ela deixou”, explica o artista.
“Um Tempo Só” é mais uma das faixas bônus lançadas por Brant após o álbum “Eu, Você, Nós 3” (2024). Antes dela, o artista já havia disponibilizado “Forró das Duas” (com Márcia Castro), “O Mesmo Xote” (com Nina Oliveira e Paulo Novaes), além de uma releitura emocionante de “Cheiro de Amor”, interpretada em dueto com Juliana Schiutz.
A canção já está disponível em todas as plataformas de streaming: Ouça aqui, com capa assinada por Julia Lego e fotografia promocional que reforça o clima contemplativo da música.
Com esse lançamento, Matheus Brant segue firme na proposta de usar a música como espaço de expressão emocional e de diálogo com o tempo — esse que nos afasta, mas também nos reconecta.