Mostra Bahia Aplaude encerra semana com espetáculos sobre memória, ancestralidade e infância

A última semana da Mostra Prêmio Bahia Aplaude traz ao público três espetáculos potentes que exploram temas como memória, ancestralidade e a força das infâncias. De 23 a 25 de maio, os palcos do Teatro Martim Gonçalves, Espaço Cultural da Barroquinha e Teatro do Goethe-Institut recebem montagens que foram indicadas nas categorias Adulto, Infantojuvenil e Performance do 30º Prêmio Bahia Aplaude.

A mostra, que tem como objetivo valorizar e revisitar obras que se destacaram no cenário teatral baiano, é uma realização da Aplaude Produções e do Ministério da Cultura, com produção da Caderno 2 Produções e patrocínio da Braskem, Governo do Estado da Bahia (via Fazcultura) e Cateno, por meio da Lei Rouanet.

Para o público adulto, o musical “Hoje é dia de rock” será apresentado nos dias 23 e 24/05 (sexta e sábado), às 19h, e no domingo (25), às 16h, no Teatro Martim Gonçalves. A trama acompanha uma família do sertão mineiro que migra para a capital em busca de novos caminhos, misturando conflitos familiares, mudanças sociais e uma trilha sonora que vai de Os Beatles a Milton Nascimento.
🎟️ Ingressos: Sympla

No Espaço Cultural da Barroquinha, também na categoria adulto, o espetáculo “Candomblé da Barroquinha” celebra a força do candomblé ketu com humor e lirismo. A peça acompanha Marcelina, uma jovem abian cheia de dúvidas sobre sua iniciação religiosa. Sessões nos dias 23 e 24/05 às 19h e 25/05 às 16h.
🎟️ Ingressos: Sympla

Para o público infantojuvenil, o destaque é “Casa Barriga”, da Companhia Novos Novos de Teatro, que será exibido no Goethe-Institut no sábado (24), às 16h, e no domingo (25), às 11h e 16h. Inspirado na obra de Sonia Robatto, o espetáculo traz reflexões sobre as lições que a vida ensina ainda no ventre materno.
🎟️ Ingressos: Sympla