Nabiyah Be canta sobre vulnerabilidades em “HERO”
A multiartista Nabiyah Be anuncia o lançamento de “HERO”, novo single que chega hoje em todas as plataformas de música. Produzida em parceria com Marcelo de Lamare, a faixa aborda a coragem de se mostrar vulnerável aos olhos do mundo e antecede o lançamento do primeiro álbum de estúdio da artista, previsto para este ano.
“HERO” passa pelo caminho menos confortável da jornada do herói enquanto conta a história de um personagem exausto de lutar. Sobre o processo de criação dessa narrativa de batalhas e fragilidades, Nabiyah Be comenta: “Se ‘HERO’ fosse um personagem num filme, ele seria um soldado cansado, aquele que se rende. A canção é sobre bancar uma certa covardia aos olhos do mundo para poder salvar a própria vida, a própria sanidade. É uma postura que pode carregar um tantão de culpa. Por isso o refrão ‘Power! I have power! I’m a hero and I’m a coward!’.
“HERO” é uma composição de Nabiyah Be que também assina a produção da faixa ao lado de Marcelo de Lamare. Angelo Luthier assina a engenharia de som, enquanto a mixagem fica por conta de Daniel Pampuri e masterização de Stuart Hawkes.
“O Djavan tem uma letra incrível que diz que crescer é como trair. ‘HERO’ é sobre esse caminho menos confortável, essa fase inicial onde o herói deixa as tradições da tribo pra seguir sozinho até – se tudo der certo – voltar para dividir o que aprendeu. Antônio Balduíno, personagem do livro ‘Jubiabá’ de Jorge Amado, me pareceu o exemplo perfeito para compor o Outro da música. Quando li as páginas que descreviam o ‘famoso negro lutador que derrubava brancos’, pensei: “esse cara nasceu cansado porque já nasceu lutando. Ser covarde foi seu maior ato de heroísmo”.