Nabiyah Be estreia turnê de novo álbum no Queremos! Festival 2025

A estreia da aguardada turnê O QUE O SOL QUER, da cantora e atriz Nabiyah Be, será neste sábado, 12 de abril, no Queremos! Festival 2025, na Marina da Glória (RJ). A apresentação começa às 17h45 e abre a programação do festival, que também contará com shows de Liniker, Yago Oproprio e Anelis Assumpção.

No palco, Nabiyah entrega um show conceitual, que une música, luz e projeções, em uma narrativa inspirada na jornada do herói e em símbolos como o sol e a serpente. “Esse álbum reflete minha vida, minhas perguntas e descobertas. Tudo isso se transforma em poesia e performance no palco”, afirma a artista.

O show mistura soul, jazz, MPB, R&B e sons regionais, com homenagens a artistas como Dominguinhos e Sade. Além de faixas autorais, o repertório também vai incluir clássicos da música brasileira, em celebração aos 15 anos do festival.

O álbum O QUE O SOL QUER foi lançado em fevereiro de 2025 e traz 14 faixas autorais em português e inglês, produzidas por Nabiyah em parceria com Marcelo de Lamare e produção adicional de C-AFROBRASIL. Entre os destaques do disco estão os singles “EVERYBODY”, “POÇO AZUL” e “HERO”, que já aparecem no EP Live in Rio.

Reconhecida internacionalmente, Nabiyah é uma artista multifacetada: cantora, compositora, produtora musical, atriz e dançarina. Foi a primeira mulher negra brasileira a vencer o Drama Desk Award e já brilhou no musical Hadestown, na série Daisy Jones & The Six e no filme Pantera Negra, da Marvel Studios.

De origem brasileira e jamaicana, Nabiyah representa a diversidade cultural das Américas e, em seu álbum de estreia, convida o público a mergulhar em temas como identidade, amor, medo e transformação. “Esse trabalho é um retorno para casa, uma busca por quem eu sou e pelas histórias que me atravessam”, finaliza.