OSBA encerra novembro com concerto gratuito do Quarteto de Cordas no Museu de Arte da Bahia

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) apresenta, nesta quinta-feira (21), às 19h, um concerto da Série Carybé no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, em Salvador. Com entrada gratuita, o evento celebra o encerramento da programação de novembro da orquestra e traz uma apresentação intimista com repertório camerístico.

O Quarteto de Cordas será formado por José Fernandes e Jonas Alves nos violinos, Paco Garcês na viola e Guilherme Custódio no violoncelo. O programa contará com o Quarteto de Cordas nº 1 em Lá menor, Op. 41, do alemão Robert Schumann (1810-1856), e o Quarteto de Cordas nº 3 em Ré Menor, do cearense Alberto Nepomuceno (1864-1920), que integra a tradição musical brasileira ao repertório clássico.

Série Carybé

Batizada em homenagem ao artista plástico Carybé (1911-1997), a Série Carybé oferece ao público uma experiência única e intimista, com performances de câmara que evidenciam a versatilidade e excelência técnica dos músicos da OSBA.

Sobre a OSBA

Fundada em 1982, a OSBA é um dos principais corpos artísticos do Teatro Castro Alves. Desde 2017, é gerida pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), consolidando sua atuação como orquestra pública mantida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura (SecultBA) e da Fundação Cultural do Estado (Funceb).