Playmobilcha usa bonecos Playmobil para reforçar conscientização sobre o Novembro Azul no Instagram

O perfil do Instagram Playmobilcha (@playmobilcha), criado pelo designer gráfico Cleber Dantas, traz um toque de humor e informação ao Novembro Azul, campanha de prevenção ao câncer de próstata. Utilizando os icônicos bonecos Playmobil, o perfil aborda temas de saúde e representatividade com foco na comunidade LGBTQIA+. Neste mês, os cards destacam a importância do diagnóstico precoce para homens cis, mulheres trans e travestis, público também suscetível à doença, conforme orientações de urologistas como Ubirajara Barroso Jr., que liderou a primeira cirurgia afirmativa de gênero pelo SUS na Bahia em 2023.

Cleber cria cenários, customiza bonecos e desenvolve cada post com humor e clareza para ampliar a conscientização sobre temas relevantes. Em outubro, o Playmobilcha também aderiu à campanha “Bora de PrEP!”, em parceria com estudantes de Design Gráfico da UNISUAM, trazendo informações sobre a Profilaxia Pré-Exposição ao HIV.

Criado em 2015, o Playmobilcha compartilha seu conteúdo no Instagram e no X, levando mensagens inclusivas e educativas ao público.