PT Bahia promove seminário com prefeitos eleitos para fortalecer modo petista de governar

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Bahia realizará, no próximo dia 22 de novembro, um seminário exclusivo para os 50 prefeitos e 65 vice-prefeitos eleitos pela legenda nas eleições municipais deste ano. O evento, que acontecerá com a presença confirmada do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, além de deputados, secretários estaduais e lideranças do partido, tem como objetivo promover o modelo de governança petista e preparar os gestores para a atuação alinhada com as diretrizes do partido.

O seminário, além de ser um momento de recepção e parabenização aos gestores eleitos, buscará incentivar a implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social e econômico das cidades baianas, com foco na qualidade de vida da população. “Vamos fazer uma bela recepção aos nossos companheiros que tanto trabalharam para vencer as eleições nos nossos municípios e parabenizar a todos pelo resultado bastante favorável”, destacou Éden Valadares, presidente do PT Bahia. Ele também frisou a importância de fortalecer a gestão de Jerônimo e Lula, visando já as eleições de 2026.

No dia seguinte, 23 de novembro, o PT Bahia se reunirá em um encontro do Diretório Estadual para avaliar o desempenho do partido nas urnas e estabelecer estratégias de fortalecimento nas bases. Este encontro também será uma oportunidade de alinhar as metas para a ampliação da presença petista e dos partidos aliados no cenário baiano, que cresceu cerca de 15% em relação à última eleição municipal, conforme afirmou Valadares.

Além de discutir os desafios das administrações municipais, o evento visa fortalecer o arco de alianças do governo baiano e planejar novas estratégias para avançar sobre a oposição. “O saldo é positivo para o PT, para os nossos aliados, para o presidente Lula e para o nosso governador Jerônimo”, completou o presidente do PT.