Recôncavo Afro Festival estreia nesta quarta (20) com Sued Nunes e Antonio Pitanga em Cachoeira

O Recôncavo Afro Festival (RAF) estreia nesta quarta-feira (20), Dia da Consciência Negra, em Cachoeira, celebrando a diversidade cultural e artística do Recôncavo Baiano. Em sua primeira edição, o evento reúne mostras de cinema, exposições artísticas e apresentações musicais gratuitas até o dia 24 de novembro, com atividades também em São Félix.

A abertura oficial será no Cine Theatro Cachoeirano, com a participação da cantora Sued Nunes e a mediação de Luana Souza. Outro destaque é a exibição do longa-metragem “Malês”, dirigido por Antonio Pitanga, que estará presente no dia 22 para um bate-papo ao lado de seu filho, Rocco Pitanga, e da atriz Samira Carvalho. O filme narra a Revolta dos Malês, maior insurreição de africanos escravizados no Brasil, e foi parcialmente gravado em Cachoeira e Salvador.

Além das atrações artísticas, o RAF promove uma Feira de Empreendedorismo, apresentações de samba, orquestras, danças e o Baile TBT, que celebra a cena independente da música baiana. O evento também passará por Maragogipe (28 a 30 de novembro), Santo Amaro (5 a 7 de dezembro) e Salvador (12 a 15 de dezembro).

Programação em Destaque

Quarta-feira (20/11): Cachoeira

  • 18h: Mesa de abertura com Sued Nunes (Cine Theatro Cachoeirano).
  • 20h: Abertura de exposição de artes visuais (Antigo Pouso da Palavra).

Sexta-feira (22/11): Cachoeira

  • 18h30: Exibição do filme “Malês”, seguida de bate-papo com Antonio Pitanga, Rocco Pitanga e Samira Carvalho (Cine Theatro Cachoeirano).

Quinta-feira (21/11): São Félix

  • 19h: Sessão do filme “Café com Canela” e bate-papo com a curadora Everlane Moraes (Orla da cidade).

O Recôncavo Afro Festival é idealizado pela Odé Produções e Ayabá Produtora Criativa e Audiovisual, com patrocínio da Nubank e apoio do Governo da Bahia.

Mais informações e programação completa no site oficial:
www.reconcavoafrofestival.com