
Santiago Campo celebra aniversário durante preparativos do 1º Fórum Náutico Internacional
O presidente da Associação Náutica da Bahia (ANB), Santiago Campo, teve motivos duplos para comemorar nesta quarta-feira (24). No mesmo dia em que completou mais um ano de vida, ele participou de uma reunião decisiva para os preparativos do 1º Fórum Náutico Internacional da ANB e foi surpreendido com uma calorosa homenagem de parabéns ao final do encontro.
A reunião, que aconteceu no imóvel histórico do Comércio onde funcionou a antiga Unidompedro — local que também sediará o evento — teve como foco alinhar os últimos detalhes da programação. O Fórum será realizado no próximo dia 30 de maio e promete movimentar o cenário náutico da Bahia com debates sobre cultura marítima e desenvolvimento sustentável.
O evento é fruto de uma parceria internacional com a Confraria Europeia da Vela (CEV) e a Associação Galega de Atividades Náuticas (AGAN+), e tem como missão fortalecer a imagem da Baía de Todos-os-Santos como um polo estratégico da Economia do Mar.
“A Baía de Todos-os-Santos tem um potencial imenso. Trazer experiências de fora é um passo essencial para pensarmos o turismo e a economia do mar de forma mais estratégica e sustentável”, destacou Santiago durante a reunião.
Com a presença de organizadores e representantes de instituições parceiras, o encontro reforçou o compromisso com uma programação que dialogue com experiências náuticas internacionais de sucesso, além de valorizar as riquezas naturais e culturais da região baiana.
O 1º Fórum Náutico Internacional pretende reunir especialistas, gestores públicos e representantes do setor para discutir caminhos possíveis para o fortalecimento da cultura náutica e do turismo marítimo na Bahia, área ainda pouco explorada apesar do vasto potencial.
A expectativa é que o evento contribua para ampliar o olhar estratégico sobre a Baía de Todos-os-Santos, inserindo o estado da Bahia no circuito global da Economia Azul.