Saulo Duarte une tecnologia e ritmos latino-amazônicos em “DIGITAL BELÉM”
Saulo Duarte se debruça sobre os ritmos latino-amazônicos em “DIGITAL BELÉM”, novo disco que já está disponível em todas as plataformas de música. Apresentando uma versão mais ardente e dançante, o quinto álbum de estúdio do artista conta com as participações de Russo Passapusso, Larissa Luz, Aldo Sena, Manoel Cordeiro, Layse e a cantora franco-senegalesa Anaïs Sylla.
Explorando a combinação de ritmos como cumbia, guitarrada e carimbó com sintetizadores, baterias eletrônicas e outros elementos, “DIGITAL BELÉM” conecta os caminhos que guiaram Saulo Duarte desde que o artista deixou Belém do Pará. Radicado em São Paulo há 16 anos, o artista aposta na tecnologia como elo entre antigas tradições e promessas do futuro, trazendo um álbum que flerta com o tecnobrega, o pagodão e o melody em uma abordagem atualizada e contextualizada com a música produzida nas grandes capitais do mundo.
“É um passeio pelas emoções e sensações do terceiro mundo, do ponto de vista de um andarilho que carrega a saudade de casa no coração e o bicho da curiosidade comendo seus os pés.”
A capa de “DIGITAL BELÉM” abre alas para o clima noturno e misterioso típico das festas amazônicas que conduzem a experiência sonora proporcionada pelo disco. Tendo como inspiração os bailes de brega que aconteciam em Belém do Pará nas décadas de 80 e 90, a arte também homenageia, de forma sutil, o ilustre fotógrafo paraense Luiz Braga, fiel retratador da vida ribeirinha ao longo dos últimos anos.
“Desde que chamei o Haroldo pra conceber a capa comigo que ele me fala sobre a atmosfera noturna contida no disco. Embora existam algumas canções definitivamente solares, a predominância é, de fato, a noite. Canções como ‘Flor do Futuro’, ‘Sagitariano’, ‘Labareda’ e ‘Meu Espelho Verdadeiro’ falam da noite e/ou da lua, por isso quisemos situar a imagem na noite paraense. Também é a bandeira do estado do Pará desconstruída, com as cores vermelho, branco e azul predominando no quadro.”
“DIGITAL BELÉM” é um lançamento YB Music/FUGA e conta com produção musical de Lucas Martins, profissional renomado que também assina discos de artistas como Céu, Russo Passapusso e Curumin. A mixagem é de Klaus Sena e a masterização de Felipe Tichauer no Red Traxx Mastering em Miami (USA)