
Seguros mais procurados por mulheres garantem proteção e estabilidade financeira
No mês da mulher, o Sindicato das Seguradoras da Bahia, Sergipe e Tocantins (SindSeg BA/SE/TO) destaca os seguros mais procurados pelo público feminino. Com múltiplos papéis na sociedade, as mulheres buscam cada vez mais proteção financeira e segurança para lidar com imprevistos, seja na saúde, no trabalho ou na vida pessoal.
“Ter um seguro adequado é essencial para garantir mais estabilidade. As seguradoras estão focadas em atender o público feminino com opções personalizadas para cada fase da vida”, explica Janaína Leal, diretora do SindSeg BA/SE/TO.
Os principais seguros para mulheres
📌 Seguro de Vida Feminino – Além da proteção financeira para os dependentes, muitas seguradoras oferecem indenização para diagnóstico de câncer de mama, ovário ou útero, além de assistência psicológica e orientação financeira.
📌 Seguro Saúde e Assistência Médica – Coberturas incluem exames preventivos, acompanhamento pré-natal, partos e até tratamentos de fertilidade. Alguns planos reembolsam consultas com nutricionistas e fisioterapeutas.
📌 Seguro para Doenças Graves – Garante indenização para tratamentos de câncer e osteoporose, ajudando a cobrir despesas médicas e ajustes na rotina.
📌 Seguro Viagem – Além das coberturas tradicionais, algumas seguradoras oferecem assistência para casos de assédio ou violência, tornando as viagens mais seguras.
📌 Seguro Residencial – Além de proteção contra roubos e desastres naturais, algumas apólices oferecem serviços emergenciais como chaveiro, encanador e eletricista 24h.
📌 Seguro para Empreendedoras – Protege mulheres que possuem negócios próprios, garantindo cobertura para danos materiais, responsabilidade civil e estabilidade financeira da empresa.
📌 Seguro Auto – As mulheres pagam menos no seguro de carro, pois se envolvem em menos acidentes graves. Algumas seguradoras oferecem carro reserva por mais tempo e cobertura para objetos pessoais dentro do veículo.
Antes de contratar um seguro, o SindSeg BA/SE/TO recomenda comparar coberturas, ler atentamente o contrato e verificar cláusulas específicas para o público feminino.