
Setre qualifica mão de obra para 3.500 vagas no novo parque aquático de Sauípe
A construção do Hot Park, que promete ser um dos maiores parques aquáticos da América Latina, dentro do Complexo de Sauípe (Mata de São João), irá gerar 3.500 empregos diretos e indiretos até 2029. Para garantir que as vagas sejam ocupadas por trabalhadores qualificados, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) será responsável pela capacitação e intermediação da mão de obra durante as fases de construção e operação do empreendimento.
O parque faz parte do projeto de revitalização do complexo hoteleiro, que já teve a modernização do hotel Sol Grand Premium concluída. O investimento total no Hot Park será de R$ 350 milhões, e a inauguração está prevista para 2027. A expectativa é de que, no primeiro ano, o parque receba 1 milhão de visitantes, e no segundo, 1,5 milhão.
Geração de empregos e qualificação profissional
Os números foram apresentados nesta quarta-feira (19), em evento realizado na Costa do Sauípe, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do secretário da Setre, Augusto Vasconcelos, do secretário de Turismo, Maurício Bacelar, e representantes da Aviva, empresa responsável pela administração do local.
De acordo com o secretário Augusto Vasconcelos, o governo tem atuado para garantir capacitação e intermediação de vagas para a população local:
“Nosso objetivo é atuar em conjunto com a Secretaria de Turismo e outras pastas para qualificar profissionalmente e garantir que a mão de obra local tenha oportunidades, tanto na construção do parque quanto na sua operação”, afirmou.
Revitalização e incentivos fiscais
Entre 2025 e 2029, a revitalização do complexo hoteleiro e a construção do Hot Park devem gerar, ao todo, mais de 11 mil empregos diretos e indiretos. Além disso, o Sol Grand Premium, considerado o maior resort de praia do Brasil, recebeu incentivos fiscais do governo estadual, incluindo redução de ICMS e apoio do Banco do Nordeste, para fomentar o turismo e a economia local.
Os hóspedes do complexo terão acesso ilimitado ao parque aquático, que também oferecerá o formato Day Use para visitantes. Com investimentos robustos e uma estrutura voltada para o entretenimento e turismo, o Litoral Norte da Bahia segue se consolidando como um dos principais destinos do Brasil.