
Tom da Bahia lança homenagem musical a Raí e fará show em Roland Garros
O cantor e compositor Tom da Bahia vai lançar, no próximo 19 de abril, o single “Raí Eterno”, uma homenagem ao ex-jogador Raí, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994. A música estará disponível nas plataformas digitais e já pode ser salva com antecedência através do link Pré-save aqui.
Natural de Itabuna, Tom e Raí são amigos de longa data e se conheceram na França, onde ambos residem atualmente. A inspiração para a música surgiu após um momento especial entre os dois. “Raí me viu interpretando Reconvexo, de Caetano Veloso, e comentou que gostaria de um dia ser homenageado também. Um ano depois, cá estamos”, contou o artista, que também teve carreira como jogador de futebol antes de se dedicar à música.
A canção integra o repertório do show que Tom fará no próximo 24 de junho, durante o Torneio Mundial de Tênis de Roland Garros, em Paris. O artista foi convidado pela Federação Francesa de Tênis para participar do evento “Ano do Brasil na França”, e promete levar o swing afro-brasileiro com banda completa e balé para o público internacional.
Tom é reconhecido como um dos maiores difusores da cultura baiana na Europa. Criador da Associação Odoyá Paris, ele foi o primeiro a promover a tradicional Festa de Iemanjá na capital francesa. Além disso, tem um currículo extenso como artista e produtor cultural, com apresentações em países como Alemanha, Portugal, Catar e Emirados Árabes.
Em 2024, o cantor lançou seu terceiro álbum, “Um Tom A Mais”, e produziu a segunda edição da Festa de Iemanjá em Saint-Ouen, reafirmando seu compromisso com a preservação e difusão da cultura afro-brasileira.
“Representar a Bahia e o Brasil fora do país é uma honra e também uma missão. Quero que a nossa cultura continue sendo celebrada em todos os cantos do mundo”, declara.