Verdivita e Gilsons lançam collab em show da banda na Fundição Progresso, no Rio
A Verdivita, empresa com escritórios na Califórnia e na Bahia que fabrica produtos a base de cannabis medicinal, e a banda Gilsons vão lançar uma série de produtos de tabacaria em collab. A coleção, produzida pela Squadafum, é composta por pot grinder, piteira de papel e bandejas de metal, entre outros itens. A novidade será lançada oficialmente no próximo dia 3, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, quando a banda realiza o show que integra a turnê “Pra Gente Acordar” no Brasil.
Com preços que variam de R$ 4 a R$ 60, os itens da linha são ilustrados com a logo da collab, formada pelo G da Gilsons e o “diamante” da Verdivita, e por ferramentas de orixás desenhadas pela ilustradora baiana Gabriela Cruz. Em breve, os produtos começarão a vendidos nos pontos da CICLOarte e vão rodar o país junto com a Gilsons. Em Salvador, o show acontecerá em 9 de novembro, na Concha Acústica. Antes, em 10 de agosto, a banda vai se apresentar em Feira de Santana (BA).
A collab vem sendo construída há alguns meses e já rendeu outras ações, como as realizadas em maio, durante shows no estado de São Paulo, quando a Verdivita, em parceria com a Squadafum, montou sets nos camarins com sedas, piteiras de vidro, cinzeiros e cases de silicone. Alguns desses gifs foram oferecidos ao público, além de materiais informativos, difundindo a cultura canábica durante as apresentações.
O mesmo aconteceu durante a turnê da Gilsons pelos Estados Unidos e Canadá, que foi acompanhada pelo CEO da Verdivita, Luiz Chilazi. Além dos itens, a empresa assinou as roupas do staff da banda. Foram produzidos kits com camisetas, moletom e outros gifts. A turnê começou em San Diego e seguiu para cidades como Los Angeles, Montreal, Miami e Nova York. Ao todo foram 12 apresentações.
“Essa collab é extremamente promissora, extremamente fiel e extremamente sólida. Um novo determinante de como fazer collab, porque a gente está pegando uma empresa de parafernalha, uma de remédio e uma banda. Olha que fit maravilhoso que está dando isso!”, afirma Fernando H Frazi, conhecido como “Jarrão”, co-fundador, idealizador e diretor comercial da Squadafum. “A gente está fazendo uma coisa extremamente nova, que ninguém tinha feito. Estamos sendo pioneiros, contemporâneos, fazendo uma parceria extremamente inovadora, que o mercado nunca tinha visto. Eu vejo isso como um novo início e acredito muito que essa parceria ainda vai se tornar uma grande referência”, completa.
“A collab era um desejo antigo tanto da Verdivita quanto da Gilsons e se consolidou em um momento excelente. Nosso objetivo é desmistificar o uso medicinal da cannabis e temos certeza de que esta será a primeira de muitas ações nesse sentido”, acrescenta Luiz Chilazi.
Sobre a Verdivita
“Sua saúde importa” é a frase que faz referência aos propósitos da Verdivita. Seus produtos são fabricados por laboratórios certificados na Califórnia. À frente do negócio está o baiano Luiz Chilazi, CEO da empresa e diretor comercial da Câmara do Cânhamo Industrial do Paraguai (CCIP).
O empresário também coordena projetos sociais com pessoas que precisam de tratamento e, há quase 20 anos, estuda sobre a cannabis, começando seu projeto em 2019 para ajudar a cuidar dos pais com câncer. “Após muitos anos, finalmente consegui importar, de forma regulamentada, e facilitar acesso ao tratamento com uso da cannabis medicinal no Brasil, além de buscar formas de impactar a vida das pessoas de forma séria e regularizada sobre o assunto”, explica.
Sobre os Gilsons
A banda Gilsons chegou despretensiosa e tomou conta da cena musical contemporânea brasileira embalada por um frescor natural da Bahia. Após o sucesso do disco Pra Gente Acordar (2022) e da turnê que leva o mesmo nome, Francisco, João e José Gil anunciam a “sessão final” e se despedem do projeto com apresentações em várias capitais do Brasil.
Os músicos conquistaram o público com a releitura da música de 2012 do grupo baiano Olodum “Várias Queixas”, que se tornou o primeiro single lançado e nome do primeiro EP da banda da família Gil. A partir desse momento já era possível ter a dimensão de onde esse trio poderia chegar e os mais de 150 milhões de ouvintes desta faixa no Spotify comprovaram essa força. “Queremos fazer, mesmo que de uma forma moderna, música popular”, afirmou José Gil, em uma entrevista.
O álbum completo de estreia, Pra Gente Acordar (2022), serviu para consolidar o nome da banda no cenário nacional e rendeu indicações ao Grammy Latino, Prêmio Multishow, Prêmio da Música Brasileira (PMB) e Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo. Hoje, os Gilsons já contam com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e hits como “Proposta”, “Vem de Lá” e a faixa homônima ao disco, “Pra Gente Acordar”.
“E há de nascer um novo amanhã pra gente acordar e dançar”, assim como na música que intitula a reta final da tour, o trio deixa claro que novidades estão por vir e que é hora de se despedir desse projeto. “Depois de 2 anos tão especiais, anunciamos a sessão final da turnê do álbum “Pra Gente Acordar”. Esta despedida que já foi iniciada e que sempre estará guardada em nós…”, declaram os integrantes da banda por meio de post nas redes sociais.